5 dicas essenciais para melhores fotos espontâneas

5 dicas essenciais para melhores fotos espontâneas

Não roube

Quando as pessoas pensam em fotos espontâneas, muitas vezes a ideia é que você tem que roubar suas fotos; que você tem que pegar seu assunto desprevenido de alguma forma para que a foto seja verdadeiramente sincera para publicar em seu site.

Em essência, você está tirando uma foto sem permissão, quer seus assuntos gostem ou não.

Não é assim que um fotógrafo bem-intencionado e disciplinado se comporta. Roubar é o ato de ladrões.

E não somos ladrões, somos? Em vez disso, deixe suas intenções serem conhecidas. Não esconda sua câmera.

Não atire de uma posição escondida. Quando você permite que seus sujeitos a oportunidade de reconhecer sua presença e se sentirem confortáveis ao seu redor, eles inconscientemente deixarão você entrar no mundo deles de forma mais aberta, o que é o ponto principal das fotos espontâneas. Você quer que seus súditos mostrem quem são e do que tratam.

Esses momentos verdadeiramente abertos e honestos são o que você realmente procura. Quando você rouba um tiro, as pessoas muitas vezes se sentem violadas e tentar roubar outro será muito mais difícil na segunda vez.

Seja paciente

Quando se trata de fotos espontâneas, esperar o momento certo é melhor do que apenas fotografar com abandono imprudente na esperança de obter uma foto sincera decente.

O objetivo é deixar seus assuntos ficarem confortáveis o suficiente em torno de sua câmera para que eles esqueçam (ou parem de se importar) que ela está lá. Isso não vai acontecer em um instante. Em vez disso, espere que o ambiente se estabeleça em um ritmo antes mesmo de começar a pressionar o botão do obturador.

Deixe as pessoas falarem e agirem casualmente. Deixe-os cuidar de seus negócios. Em outras palavras, apenas espere que as coisas aconteçam naturalmente.

Pode levar algum tempo até que as coisas entrem no ritmo, mas chegará lá. É quando você aproxima o visor do seu olho.

Observar

Desacelere e observe seus assuntos.

Fotos espontâneas de pessoas são destinadas a transmitir uma certa emoção ou sentimento ou uma história. Você não será capaz de capturar aqueles momentos verdadeiramente sinceros quando você não sabe ou entende o que realmente são esses momentos.

Observe e examine seus assuntos da mesma forma que um antropólogo faria.

O que é especificamente que você deseja capturar sobre eles? Que oportunidades você vê para capturar um momento sincero? Quais movimentos você procura?

Quais condições de iluminação você deseja capturar? Quais comportamentos são únicos e dignos de uma foto? Estas são todas as perguntas que você responde através da observação e compreensão de seus assuntos.

Ser observador também indica como você deve expor e compor sua foto.

Se misturar

Embora eu tenha mencionado que você não deve esconder suas intenções ao tirar fotos de pessoas, também direi que ajuda quando você faz um esforço para se misturar com o ambiente. Em outras palavras, você tem que parar de agir como um fotógrafo.

Isso significa não ter 3 câmeras presas aos ombros. Isso significa não usar um colete da National Geographic cheio de seu equipamento. Isso significa andar por aí e observar e observar seus assuntos em vez de direcioná-los e encurralá-los em seu quadro.

Deixe sua câmera pendurada ao seu lado e só a traga ao seu olho quando vir algo digno de uma foto. Você não está exatamente escondendo suas intenções, apenas não está transmitindo ao mundo que está lá para tirar fotos sinceras de todos.

Basta atirar

A fotografia espontânea visa capturar momentos de honestidade e falta de pretensão das pessoas.

Não há poses, sorrisos forçados e nenhuma configuração de iluminação elaborada. O objetivo é capturar momentos inesperados e sem roteiro com sua câmera. E a única maneira de realmente fazer isso é apenas atirar.

Siga seus instintos e deixe-os guiá-lo. Não pense demais. Se você ver alguma coisa, apenas atire.

Se você não fizer isso, tudo bem também.

Deixe um comentário