1. Alcance consumidores que esperam receber notícias de sua empresa
Pode ser fácil acessar dados de terceiros, mas o que você economiza em tempo e esforço você paga pela falta de eficácia de marketing, especialmente quando esses recursos começam a desaparecer.
Novamente, os dados primários são coletados dos visitantes do seu próprio site, assinantes de e-mail e clientes atuais. Eles optaram por fazer uma compra, entrar em contato com você ou realizar outra ação com sua empresa. Suas mensagens de marketing provavelmente serão bem-vindas, não ignoradas, especialmente se forem úteis para eles em sua jornada para fazer uma compra.
Na verdade, a pesquisa mostra que as marcas que usam dados próprios em suas campanhas veem melhorias em suas conversões, reconhecimento da marca e outras métricas de negócios.
2. Adapte as experiências da marca aos seus clientes
Mais de 60% dos consumidores esperam que as empresas usem a personalização.
Além disso, um estudo revelou que 80% dos consumidores são mais propensos a comprar de uma empresa se experimentarem a personalização.
Usando seus dados de clientes , você pode criar anúncios ultrasegmentados com base em diferentes interações com sua empresa. Você pode enviar e-mails extremamente relevantes para pessoas que se encaixam no seu perfil de cliente ideal. Você pode até fazer upload de uma lista de contatos para segmentar com a Segmentação por lista de clientes do Google Ads .
Os dados primários podem levar a campanhas personalizadas mais bem-sucedidas para sua empresa.
3. Aumente seu ROI de marketing
Segmentar pessoas que demonstraram interesse significativo em sua empresa significa que você não precisa desperdiçar dinheiro (ou tempo) com leads irrelevantes e de baixa qualidade .
Você pode concentrar seu orçamento nas pessoas com maior probabilidade de conversão com o maior valor de vida útil do cliente, levando a menos gastos desperdiçados e um retorno positivo do seu investimento em marketing.
Neste ponto, você pode estar pensando: “Sim, eu entendo. Os dados primários são ótimos. Como faço para coletar?” Vou compartilhar algumas ideias nesta próxima seção.
Como coletar dados primários
Eu vou me repetir. Você é responsável por coletar seus dados primários . A maneira como você faz isso depende do que funciona melhor para sua empresa e de quaisquer regulamentos de privacidade que você deve seguir. No mínimo, certifique-se de que seus clientes saibam como você processa suas informações e o que você fará com elas depois de tê-las. Além disso, dê às pessoas uma maneira de desativar se quiserem apenas algumas mensagens de marketing ou decidirem que não querem nenhuma.
Uma estratégia testada e comprovada para coletar dados primários é oferecer algo valioso em troca de informações do cliente. O que você pode oferecer às pessoas que as faça querer fornecer seus e-mails, nomes ou números de telefone?
Algumas estratégias para coletar esses dados incluem:
- Pedir que as pessoas preencham um formulário de assinatura de e-mail em seu site para receber um boletim informativo útil
- Oferecendo um programa de recompensas no qual as pessoas compartilham suas informações para obter ofertas e benefícios especiais quando compram com você
- Rastreamento de informações do cliente quando eles fazem compras online ou pessoalmente
- Fornecer um conteúdo exclusivo para aqueles que fornecem suas informações de contato
- Compartilhando um webinar repleto de informações com pessoas que RSVP por e-mail
- Adicionando um formulário de contato ao seu site que pede informações às pessoas
Essa certamente não é uma lista completa, mas é um ótimo lugar para começar quando você estiver pronto para colher os benefícios dos dados primários.