Como criar marketing para vender produtos eróticos na internet?

Hoje em dia é muito comum você ouvir falar sobre brinquedos sexuais em revistas, na internet e até na televisão em propagandas, devido a grande alta no TABU sexual que vinha de muitos e muitos anos atras, hoje em dia um dos produtos mais vendidos online em e-commerces são os brinquedos sexuais, principalmente vibrador para ponto g.

Para vendedores ou donos de e-commerce erótico, Independentemente de como você se sente sobre sexo e expressão sexual, vender produtos para adultos em um ambiente on-line convencional é, na melhor das hipóteses, um desafio. Você não precisa necessariamente comprar espaço publicitário em um site pornográfico, mas precisa prestar atenção aos termos de acordos de serviço (TOS) de plataformas de mídia social, mecanismos de pesquisa e até mesmo alguns serviços de hospedagem na web.

O fato de você ter que comercializar seus produtos discretamente não significa que você está relegado ao marketing no lado marginal da Internet. Você pode anunciar como quiser em seu próprio site, desde que seu serviço de hospedagem ou plataforma de comércio online permita conteúdo adulto. Você só precisa ser criativo sobre como espalhar a palavra e chamar a atenção para suas páginas.

No geral:

  • Conheça seu público. Quem é o seu público? Criar uma persona de comprador ideal informará como você comercializa sua empresa e onde. Por exemplo, um público de jovens solteiros é mais fácil de alcançar em aplicativos de namoro. Se o seu público são mulheres de meia-idade que procuram apimentar o casamento, envolva-se com elas criando um blog.
  • Conheça suas plataformas. A forma como você constrói seus anúncios, incluindo tudo, desde imagens a texto, depende da plataforma. Se você comprar espaço publicitário em um site adulto, poderá ser tão explícito quanto desejar. Outros exigem uma abordagem mais sutil ou discreta.
  • Conheça as regras. Veja os acordos de serviço, TOS e diretrizes de padrões da comunidade antes de decidir se uma plataforma é compatível com sua estratégia de marketing de conteúdo e vice-versa . Você também deve prestar atenção às leis em várias jurisdições. Uma loja online pode ter um alcance amplo que transcende fronteiras. Alguns países têm legislação muito rígida em relação a conteúdo e produtos adultos.

Estratégias Eficazes De Marketing Para Produtos E Serviços Para Adultos

Comercializar seus produtos ou serviços para adultos pode ser desafiador, mas não é impossível. Aqui estão algumas dicas de varejistas adultos on-line de sucesso que dominaram a arte da publicidade positiva para o sexo.

Criar Uma Página De Destino

Na verdade, crie várias páginas de destino, cada uma voltada para um segmento de cliente ou linha de produto específica. A pesquisa mostra que a criação de 10 a 15 páginas de destino orientadas para SEO aumentará suas conversões em até 55% . As páginas de destino ajudam a criar reconhecimento da marca e direcionar leads qualificados para os produtos ou serviços certos. Certifique-se de fazer sua pesquisa de palavras-chave para melhorar sua classificação no mecanismo de pesquisa.

Torne Seu Conteúdo Educacional

Uma das poucas exceções para publicidade com tema sexual nas mídias sociais é o conteúdo educacional. Você pode tentar criar uma página no Facebook para sua empresa com foco em saúde e bem-estar ou relacionamentos. Adicione conteúdo que inclua a importância do autocuidado e de reservar um tempo para o seu outro significativo e, em seguida, faça algumas menções discretas de como certos produtos ou “auxílios conjugais” podem ajudar.

Em vez de colocar um CTA em suas postagens de mídia social, convide os visitantes a assinar seu boletim informativo. Você também pode adicionar perguntas frequentes ao seu site e iniciar um blog que detalha como usar os produtos e seus benefícios ou oferecer conselhos.

A educação também não precisa ser chata; mantê-lo divertido e leve. Publique memes engraçados ou citações e fatos interessantes sobre relacionamentos em suas mídias sociais.

Aproveite O Marketing Por E-Mail

Depois de aumentar o conhecimento da marca por meio de sua página de destino e engajamento de mídia social, você pode fornecer contato de valor agregado por e-mail. Essa é uma boa plataforma para atualizar os clientes sobre novos produtos, oferecer descontos e fazer sugestões com base no histórico de compras.

Esteja ciente de que alguns estados e provedores de e-mail proíbem a publicidade de certos tipos de produtos e serviços pelo correio, incluindo e-mail. O mesmo vale para certas imagens ou conteúdo de vídeo. Ganhe o interesse deles por meio de mensagens cuidadosamente redigidas, mas divertidas, e convide-os para o seu site para ver a mercadoria.

Incentive O Envolvimento Do Cliente

A mídia social é um bom lugar para começar. Incentive seguidores e assinantes a compartilhar análises e histórias de produtos. Adicione mídia interativa e questionários ao seu site para combinar clientes com produtos específicos. Certifique-se de vincular as respostas às páginas do produto.

Mantenha-O Discreto

Embora as atitudes em relação ao sexo estejam mais abertas e relaxadas do que nunca, muitas pessoas ainda se sentem desconfortáveis ​​quando se trata de comprar brinquedos e acessórios sexuais. Ao permitir que seu público explore sua sexualidade ou experimente coisas novas sem constrangimento, é mais provável que eles patrocinem seus negócios. Envie mercadorias em embalagens não descritivas e certifique-se de que o nome da empresa que aparece na etiqueta de remessa e na cobrança do cartão de crédito também seja neutro e não sexual.

Deixe um comentário