O primeiro conjunto de ferramentas de marketing de sites que abordaremos ajudará suas campanhas de SEO e pay-per-click (PPC).
Combinamos esses dois porque você pode usar a maioria dessas ferramentas para dar suporte a ambas as estratégias de marketing. Aqui estão algumas das principais ferramentas de marketing online para campanhas de SEO e PPC. Se você achar que essas ferramentas são muito difíceis de usar, você pode contratar uma empresa de marketing digital para ajudar em sua campanha para seu site profissional.
Confira os serviços de SEO e serviços de PPC para saber mais!
1. Google Analytics
Se você está executando uma campanha de SEO ou PPC e ainda não tocou no Google Analytics , está perdendo uma das ferramentas de site mais valiosas para ajudá-lo a obter informações sobre suas campanhas. O Google Analytics ajuda você a acompanhar o desempenho das páginas do seu site e seus anúncios PPC. Ao executar uma campanha de SEO ou PPC, você tem acesso a essas informações em sua conta do Google.
Essas informações ajudam você a ver quais campanhas direcionam efetivamente os leads para seu site e quais usuários interagem com seu conteúdo. As métricas fornecidas pelo Google Analytics ajudam você a entender melhor seu público para refinar suas táticas de SEO e otimizar seus anúncios PPC.
2. Ahrefs
Uma das melhores ferramentas online para divulgar o site da sua empresa é o Ahrefs . O Ahrefs oferece vários recursos que ajudam você a informar suas campanhas de SEO e PPC. Com o Ahrefs, você terá acesso ao Keyword Explorer deles.
Esse recurso permite que você encontre palavras-chave relevantes para suas campanhas. Você pode ver a dificuldade de classificação, bem como o potencial de tráfego para palavras-chave. Essas informações são úteis para você saber se sua empresa pode classificar uma palavra-chave, bem como se a palavra-chave gera tráfego para sua empresa.
Você também terá acesso à ferramenta Site Explorer deles. Essa ferramenta da web ajuda você a analisar sua concorrência para ver quais palavras-chave eles classificam, a qualidade de seus backlinks e se eles estão fazendo publicidade paga. Se você deseja rastrear classificações, encontrar novas palavras-chave ou refinar sua estratégia de publicidade paga para segmentar palavras-chave melhores, o Ahrefs pode ajudá-lo a fazer isso.
3. SpyFu
O SpyFu é uma das principais ferramentas de marketing online para espionar seus concorrentes e melhorar suas campanhas de SEO e PPC. Com esta ferramenta, você pode realizar uma análise da concorrência para saber mais sobre a estratégia de SEO da sua concorrência. Você pode ver informações como quem está linkando para as páginas do site da sua concorrência.
Quando você tem uma visão da estratégia de sua concorrência, pode analisar sua estratégia e determinar seus pontos fortes e fracos. Essa análise ajuda você a ter ideias de como melhorar sua campanha para que você possa superar a concorrência. Para PPC, você pode pesquisar as palavras-chave pagas de qualquer site, bem como quanto eles gastaram em seus anúncios.
Ele permite que você encontre palavras-chave vencedoras e otimize o conteúdo do anúncio para ter um desempenho melhor do que a concorrência. Esses recursos apenas arranham a superfície do que o SpyFu oferece. Da análise de backlinks do concorrente a sugestões de palavras-chave para anúncios pagos, essa ferramenta de marketing online oferece.
4. Palavras-chaveFX
As palavras-chave desempenham um papel fundamental para ajudar você a alcançar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços. KeywordsFX ajuda você a encontrar termos relevantes para suas campanhas de SEO e PPC. Essa ferramenta fornece termos-chave relacionados que você pode usar em seu conteúdo e em suas campanhas de PPC.
Você receberá sugestões como perguntas e modificadores que podem ajudá-lo a criar um conteúdo melhor para sua campanha de SEO. Ter uma ferramenta de palavras-chave em seu arsenal de marketing ajudará a garantir que você esteja classificado para termos relevantes, para que você possa obter o máximo de suas campanhas de SEO e PPC.