O marketing de desempenho é uma abordagem de marketing ou publicidade digital em que as empresas pagam apenas quando ocorre um resultado específico.
Esse resultado pode ser um novo lead, venda ou outro resultado acordado entre o anunciante e a empresa. O marketing de desempenho envolve canais como marketing de afiliados , publicidade online e conteúdo patrocinado.
Como funciona o marketing de performance?
Embora o que é marketing de performance esteja bastante claro agora, a principal coisa que separa o marketing de performance de outros tipos de marketing é a forma como as empresas pagam por suas campanhas. Em vez de pagar à vista ou por mês, os anunciantes pagam quando uma ação específica ocorre.
O marketing de desempenho digital se concentra em maximizar esses resultados, que podem incluir:
geração de leads
Digamos que sua empresa queira chamar a atenção de seu público-alvo para ganhar leads . Você pode solicitar a ajuda de uma empresa de marketing para levar sua marca a mais pessoas, fazendo com que esses profissionais de marketing promovam sua empresa para clientes em potencial. A esperança é que os usuários preencham um formulário para saber mais sobre sua empresa e se tornar um lead.
Compras de produtos ou serviços
O marketing de mídia de desempenho também pode se concentrar na geração de vendas.
Se você administra um restaurante, por exemplo, um profissional de marketing de desempenho pode produzir anúncios ou conteúdo que destaque os pratos servidos em seu local. O objetivo é motivar o consumidor a visitar seu restaurante ou fazer uma reserva, resultando em uma venda para sua empresa.
downloads de aplicativos
As empresas com aplicativos móveis também podem usar o marketing de desempenho on-line para incentivar os downloads de aplicativos. Os aplicativos são comuns entre empresas em uma infinidade de setores, incluindo tecnologia, alimentos, comércio eletrônico e muito mais.
Os profissionais de marketing de desempenho podem promover seu aplicativo para gerar downloads. Esses downloads podem gerar mais vendas e receita para sua empresa.
Outras métricas
Os resultados que uma campanha de marketing de desempenho pode atingir não se limitam a essas três opções. Eles podem ser qualquer coisa, desde que o anunciante e a empresa que está sendo comercializada concordem com os termos.
Tenha o cuidado de escolher métricas que sejam significativas para seus objetivos de negócios. O tráfego do site, por exemplo, pode ser útil, mas pode não se traduzir diretamente em vendas.