Os desafios do TDAH no local de trabalho

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um transtorno mental que consiste em tipo desatento, tipo hiperativo e tipo combinado. De acordo com estudos, o TDAH é um dos distúrbios mais pesquisados ​​na medicina, e os dados gerais sobre sua validade são muito mais convincentes do que para a maioria dos transtornos mentais e até mesmo para muitas condições médicas. Quando nos esquecemos de trocar a roupa ou temos dificuldade em se concentrar na aula, é porque nosso cérebro tem dificuldade em regular ou efetivamente mudar nossa atenção. Então, às vezes nossos cérebros pulam de uma coisa para outra e outras vezes nossos cérebros realmente se concentram ou hiperfocal em uma coisa e pode ser difícil para nós nos afastarmos. É muito importante que você busque por um especialista em tdah para que comece um tratamento para melhorar os sintomas que a doença tras.

O que isso significa para o seu negócio? 
Quando as pessoas com TDAH estão no local de trabalho, os sintomas não são deixados em casa. Tratamentos como medicação e Terapia Cognitivo Comportamental podem mudar a vida, no entanto, o tratamento não é cura. É gestão de sintomas. As boas notícias? Ajudar os funcionários com TDAH a prosperar pode significar mudanças simples que, por sua vez, fazem uma grande diferença. Para melhor apoiar aqueles com TDAH, precisamos de uma compreensão adequada de seus desafios.

Os desafios do TDAH no local de trabalho

Todo mundo é esquecido, tem dificuldade em se concentrar e perde a noção do tempo de vez em quando. Então, como o TDAH é diferente? As principais diferenças são a consistência dos sintomas, as configurações em que os sintomas ocorrem e seu impacto no “funcionamento acadêmico, social e/ou ocupacional”. De acordo com os critérios diagnósticos descritos no DSM5, outros sintomas incluem esquecimento, incapacidade de priorizar e processar estímulos, perder regularmente itens necessários, falta de capacidade de lazer e impulsividade além do grau que seria encontrado em indivíduos sem TDAH.

Como esses sintomas geralmente se parecem no trabalho? Embora duas pessoas não tenham exatamente os mesmos sintomas da mesma gravidade, é do interesse de todos avaliar onde o TDAH está causando pontos de dor e discernir as melhores maneiras de acomodar as necessidades.

Ao conversar com um funcionário que apresenta sintomas do tipo desatento, peça que avaliem seus principais pontos de dor. Você pode até usar a lista como base. Lembre-se, pequenos ajustes que podem ter um grande impacto.

Por exemplo, se o seu funcionário com TDAH perceber que eles são desviados de suas mesas para grampear os documentos que acabaram de imprimir, invista em alguns grampeadores extras para manter na impressora. Se eles estão esquecendo o equipamento de proteção individual (EPI), ter equipamento extra em algum lugar visível e facilmente acessível pode ajudar. E se o problema for lembrar de tarefas? Certifique-se de que o funcionário tenha um suprimento constante de post-its, um grande quadro branco ou software de gerenciamento de tarefas, como o ClickUp . O problema com o gerenciamento de tempo pode ser bastante reduzido com um auxílio de rastreamento de tempo.

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