Razões pelas quais os clientes não estão comprando de você

Se você está gastando tempo comercializando seu produto, mas não vendendo tanto quanto gostaria, é importante avaliar o motivo e fazer ajustes. Todos os consumidores têm necessidades e etapas pelas quais passam antes de decidirem comprar. Se o seu marketing não atende a esses requisitos, provavelmente é esse o motivo pelo qual seu produto não está vendendo. Além do preço, os consumidores são persuadidos pelos benefícios dos produtos e pelo que eles podem fazer. Uma boa opção é contratar um branding gestão de marcas para definir um bom logotipo para sua empresa dessa forma os clientes se sentiram mais seguros em visitar se site para uma possível compra. Para que seus esforços de marketing sejam eficazes, os consumidores precisam ser persuadidos de que são úteis e oferecem um bom valor.

Persuadir os clientes de que seu produto é benéfico para eles e vale o dinheiro é mais fácil falar do que fazer. Avalie como você pode melhorar o marketing de seus produtos de maneira a converter os consumidores em seus clientes. Existem cinco áreas em que é mais provável que você encontre a necessidade de mudanças em sua abordagem.

Falta de entendimento

Os consumidores não compram produtos apenas com base no preço. Eles levam em consideração o preço , mas compram com base nos benefícios que seu produto lhes traz. Se você perguntasse a seus clientes quais são os benefícios do seu produto, eles saberiam? Isso é importante. Seu marketing deve estar centrado nos benefícios de seu produto para que os consumidores tenham interesse em comprar seu produto. Crie uma lista dos três principais benefícios do seu produto e use-os em sua mensagem de marketing.

Falta de Valor Percebido

Os consumidores não comprarão produtos que percebam como sem valor. Por que os clientes devem valorizar seu produto? Você pode usar os benefícios do seu produto para criar valor percebido e é esse valor percebido que ajuda nas vendas do seu produto. Se um cliente não puder ver o valor, ele simplesmente ignorará seu produto. Para criar esse valor percebido em sua mensagem de marketing, mostre as pessoas usando seus produtos por meio de anúncios, demonstrações ou outros meios.

Desnecessário

Os consumidores sabem como seu produto atende às suas necessidades? Isso torna a vida deles mais fácil, economiza tempo, faz com que se sintam melhor? Qual necessidade seu produto satisfaz? Você tem que dizer isso aos consumidores. Não os faça adivinhar ou encontrar a resposta por conta própria. Diga a eles e ajude a educá-los sobre por que eles precisam do seu produto. Assim como seus esforços de marketing devem mostrar como seus produtos agregam valor, eles também devem mostrar como a ausência de seu produto pode criar problemas para os consumidores.

Inacessível

Os consumidores não podem comprar o que não está disponível para eles. Se ouvirem falar do seu produto, mas ele não estiver acessível, esqueça. Os consumidores querem ter facilidade em obter e usar seu produto. Como você pode tornar seu produto mais acessível a eles? É colocá-lo em locais diferentes? Distribuindo seu produto de forma diferente? Talvez esteja oferecendo seu produto online. Avalie a acessibilidade do seu produto e veja se você precisa fazer alterações. Leve em consideração a natureza do seu produto e seu público-alvo. Alguns itens vendem melhor on-line com determinados dados demográficos, enquanto outros são mais propensos a vender onde os clientes podem visualizá-los ou ver como eles funcionam pessoalmente em uma loja.

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