SEM 101: Como faço SEM?

SEM 101: Como faço SEM?

No básico do SEM, vamos ver como você pode começar com o marketing de mecanismo de pesquisa 101. Aqui estão três componentes principais para fazer SEM:

1. Identifique palavras-chave relevantes para seus anúncios

Um dos fundamentos mais importantes do SEM é identificar palavras-chave relevantes para seus anúncios. Conforme mencionado anteriormente, as palavras-chave acionam seu anúncio para aparecer em resultados de pesquisa relevantes. Se você deseja que seus anúncios apareçam na frente de leads relevantes, você deve encontrar os termos corretos.

Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras- chave como KeywordsFX para encontrar os termos certos para seus anúncios. Ao realizar uma pesquisa de palavras-chave , concentre-se nas palavras-chave de cauda longa , que contêm três ou mais palavras.  Por exemplo, se você veicular um anúncio para seus tênis roxos, uma ótima palavra-chave de cauda longa é algo como “tênis masculinos de corrida roxos”. Quando encontrar as palavras-chave certas, você poderá definir seu lance.

2. Dê lances para suas palavras-chave

Um componente chave do SEM é o lance de palavras-chave . Se você deseja que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa, você precisa definir lances para suas palavras-chave. Algumas ferramentas de pesquisa de palavras-chave fornecem um custo médio por clique (CPC) para suas palavras-chave.

Essas informações podem ajudar você a ver o valor médio que as pessoas pagam para que alguém clique em seu anúncio para essa palavra-chave. Quanto você lance dependerá da palavra-chave e da concorrência. Talvez você precise dar lances mais altos para palavras-chave específicas porque há mais concorrentes para elas.

Você precisará fazer alguma pesquisa para descobrir quanto deseja oferecer para suas palavras-chave. Ao executar suas campanhas, talvez seja necessário ajustar seu lance com base no desempenho do anúncio.

3. Crie o texto do seu anúncio

A última parte dos fundamentos do SEM que veremos é a criação do texto do anúncio . Sua cópia do anúncio é o que seu público vê nos resultados da pesquisa. É fundamental para determinar se os clientes em potencial clicam ou continuam rolando.

Ao criar sua cópia do anúncio, certifique-se de usar sua palavra-chave principal nela. Você também deve certificar-se de que o texto do seu anúncio seja relevante para a palavra-chave que você segmenta. Por exemplo, se você segmentar “tênis de corrida roxos”, você não teria um anúncio que falasse sobre seus sapatos marrons.

Ao criar o texto do anúncio, use extensões de anúncio . As extensões de anúncio permitem que você publique mais informações por meio de seus anúncios que levam mais pessoas a clicar.  De extensões de sitelinks a extensões de snippets estruturados , você pode levar seus anúncios para o próximo nível usando essas extensões.

Ao criar uma cópia de anúncio relevante, você atrairá mais pessoas para clicar em seus anúncios e gerar melhores resultados com seu SEM!

Deixe um comentário