SEM 101: Por que minha empresa deve usar SEM?

SEM 101: Por que minha empresa deve usar SEM?

À medida que analisamos os fundamentos do SEM, você pode estar se perguntando por que deveria gastar o tempo aprendendo marketing de mecanismo de pesquisa 101. Como essa estratégia beneficia sua empresa? A seguir, neste guia do SEM 101, veremos cinco benefícios da publicidade nos mecanismos de pesquisa :

1. Você vê resultados imediatos

Um dos benefícios mais significativos do marketing de mecanismos de pesquisa é que você vê resultados imediatos. Quando você executa outras estratégias como SEO, você precisa esperar para ver os resultados. Com SEM, você pode ver resultados imediatos.

Assim que você lança seu anúncio , você pode começar a acompanhar sua campanha e ver se ela gera o resultado desejado. Quando você pode acompanhar os resultados imediatos, você pode fazer alterações rápidas. Se você estiver fazendo SEM por alguns meses e descobrir que determinados anúncios não estão gerando cliques, poderá reotimizá-los ou redirecionar sua estratégia para obter melhores resultados.

2. Você coloca sua empresa no topo dos resultados de pesquisa

Um dos maiores benefícios do SEM é que sua empresa aparece no topo dos resultados de pesquisa. Quando os usuários realizam pesquisas, eles tendem a clicar nas listagens mais bem classificadas. Na verdade, 46% dos cliques na página vão para os três principais anúncios pagos na pesquisa.

O SEM coloca sua empresa no topo dos resultados de pesquisa, o que significa mais cliques de clientes em potencial interessados. Sem mencionar que, mesmo que os clientes em potencial não cliquem em seus anúncios, eles ainda serão expostos à sua marca. O marketing do mecanismo de pesquisa é excelente para construir o reconhecimento da marca , levando a mais vendas no futuro.

3. Você gera leads mais qualificados

Quando você aprender sobre o básico do SEM, descobrirá que é uma das melhores estratégias para gerar leads mais qualificados para o seu negócio. O SEM envolve a segmentação de palavras-chave precisas, conhecidas como palavras-chave de cauda longa , para ajudar seus anúncios a aparecerem em resultados de pesquisa relevantes. Por exemplo, se você estiver vendendo sapatos, poderá segmentar uma palavra-chave como “Tênis masculinos de corrida roxos”.  

Como essa palavra-chave é específica, você sabe que as pessoas que a pesquisam estão procurando o que você oferece.

Essas perspectivas são mais propensas a clicar no seu anúncio e ver quais tênis roxos você tem. Como você segmenta essas palavras-chave precisas, está alcançando leads mais qualificados para sua empresa.

4. Você tem controle sobre seu orçamento

Um dos maiores benefícios do marketing de mecanismos de pesquisa é que você tem controle sobre seu orçamento. O fato mais básico do SEM 101 é que você não precisa de um determinado valor gasto para exibir anúncios pagos. Você exibirá anúncios com base em quanto está disposto a gastar.

Agora, é importante observar que quanto você está disposto a gastar impacta no sucesso de suas campanhas. Investir R$ 500 em uma campanha provavelmente não gerará os mesmos resultados que investir R$ 2.000. A parte importante, porém, é que você tem controle sobre quanto quer gastar. Dá-lhe o poder de determinar o que funciona com o seu orçamento.

5. Você ganha mais conversões

A coisa mais valiosa que você aprenderá com este guia do SEM 101 é que o SEM ajuda você a ganhar mais conversões. O PPC tem um retorno médio sobre o investimento (ROI) de R$ 8 para cada R$ 1 gasto . Como os anúncios PPC segmentam palavras-chave específicas, você pode alcançar leads mais qualificados.

Como você está alcançando leads mais qualificados, está direcionando o tráfego com maior probabilidade de conversão. Ao fornecer uma experiência de anúncio personalizada, você pode ajudar a direcionar esses leads para a conversão. Como resultado, você obtém mais conversões para sua empresa e aumenta a receita da sua empresa.

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