#1: Familiarize-se com a otimização de palavras-chave
Se você deseja fazer SEO para o Alibaba corretamente, precisa se familiarizar com a otimização de palavras-chave. Você pode acessar esta ferramenta entrando em sua conta Alibaba e seguindo este caminho:
Produtos > Ferramentas de otimização de listagem > Otimização de palavras-chave
Com esta ferramenta, você pode ver a frequência de pesquisa de suas palavras-chave para ver com que frequência as pessoas as pesquisam.
Geralmente, você deseja se concentrar em palavras-chave com bom desempenho em “exibições altas e cliques altos” e “visualizações baixas e cliques altos”. Essas duas categorias indicam que suas palavras-chave são relevantes para as necessidades do pesquisador e, como resultado, eles clicam em sua listagem com mais frequência. Ao monitorar suas palavras-chave, você pode determinar quais o ajudam a ter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa. Você também pode eliminar palavras-chave com baixo desempenho e experimentar novas para ajudar a gerar melhores resultados para suas listagens de produtos.
#2: Otimize o título do seu produto
O próximo passo em nossa lista de dicas de SEO para o Alibaba é otimizar o título do seu produto.
O título do seu produto é uma das primeiras coisas que os compradores veem com sua listagem. Se você quiser ajudar suas listagens de produtos a ter um melhor desempenho nos resultados de pesquisa, reserve um tempo para desenvolver títulos de produtos de alta qualidade. Ao criar o título do seu produto, você deseja que ele seja descritivo e informativo para seu público.
Descreva o que você está vendendo e as características do mesmo. Ser específico ajudará as pessoas a ter uma ideia melhor de qual produto você está oferecendo. Ao criar o título do seu produto, evite enchê-lo com palavras-chave .
Em vez disso, use apenas uma de suas palavras-chave e use-a uma vez para mostrar que é relevante para a pesquisa. O restante do título do produto deve se concentrar em detalhes essenciais do produto, como materiais, tamanho e uso do item.
#3: Dê uma descrição detalhada do produto
Se você quiser fazer o Alibaba SEO corretamente, você precisa ter uma descrição detalhada do produto. Se você gerar cliques por ter um título de produto descritivo e matador, você não quer deixar cair a bola quando os leads clicarem em sua listagem.
Você deve fornecer a eles mais detalhes sobre o que você oferece, para que eles possam decidir se seu produto atende melhor às necessidades deles. Você pode optar por fazer uma descrição em todo o texto ou usar imagens e texto. Neste exemplo, você pode ver que o vendedor destaca os recursos significativos de seu produto em negrito e fornece uma descrição por trás dele.
Em outro exemplo para um produto semelhante, o vendedor optou por uma abordagem visual para fornecer os detalhes do produto. Quando você cria uma descrição de produto informativa e útil, você mantém mais pesquisadores engajados e os leva a converter.
#4: Use imagens de alta qualidade
A última coisa que você vai querer fazer para o Alibaba SEO é usar imagens de alta qualidade. Além do título do produto e do uso de palavras-chave, a imagem do produto afeta se as pessoas se envolvem com sua listagem e optam por comprar o que você oferece.
Você precisa usar imagens de produtos de alta qualidade para atrair clientes em potencial a clicar em sua listagem. Se você tiver fotos de produtos granuladas, esticadas ou desordenadas, seu público não verá suas listagens de produtos e você não terá um bom desempenho no mecanismo de pesquisa do Alibaba. As melhores fotos a serem usadas focarão apenas no seu produto e terão um fundo branco, como nos exemplos abaixo. Um fundo branco torna mais fácil para os compradores se concentrarem no produto e determinar se ele é adequado para suas necessidades. Ao usar imagens de alta qualidade, você ajudará suas listagens de produtos a ter um melhor desempenho na pesquisa e gerar leads mais qualificados como resultado.